Budapeste – Uma Cidade Incrível




Saint Peter and Paul church
(Image via Wikipedia)

Localizada na Europa Oriental, a Hungria é um país diverso e bonito. O tesouro incontestável deste país é a cidade de Budapeste.
Budapeste - A Lenda das Três Cidades
Com mais de 2.000 anos de história, Budapeste é uma cidade grande, contendo vestígios de várias forças que governaram ao longo do tempo. Romanos, Turcos, Godos e muitos outros conquistaram a cidade. De alguma forma, as diversas influências conferem um brilho especial à cidade.
Budapeste teve origem, historicamente, na união de três cidades. As três cidades foram Pest, Obuda e Buda. Embora agrupadas, as cidades eram naturalmente divididas pelo rio Danúbio, que bifurca no meio da cidade. Em 1873, as três cidades foram combinadas em uma única e recebeu o nome de Budapeste.
Apesar de Budapeste ter mais atracções do que poderia ser descrito num único artigo, aqui estão alguns dos locais que deve visitar.
Castelo de Buda
Sentado no topo de uma colina e elevando-se sobre o Danúbio, o Castelo de Buda é impressionante. A construção foi iniciada sob a orientação do rei Bela IV, no século XIV e foi expandida pelos reis que lhe sucederam. No entanto, o castelo foi queimado, roubado, destruído, bombardeado com bolas de canhão e saqueado. Cada vez que isto acontecia, os novos governantes procediam à sua reconstrução.
Visitando o Castelo de Buda é como voltar para a época do Renascimento. O castelo é decorado com escadarias de mármore vermelho, fachadas góticas, baluartes e os estatutos épico com vista para o Danúbio. As fontes ao redor do Castelo simplesmente não pode ser descrita com palavras.
As Instalações Termais - Spas Naturais
Budapeste, situa-se sobre uma linha de falha tectónica de placas, que geralmente é uma coisa ruim. Neste caso, porém, a localização da cidade corresponde a uma infinidade de Termas medicinais. Os Húngaros empreendedores construíram balneários nas molas e estão abertos para negócios.
Se você estiver viajando pela Europa,  considere dedicar  uma semana a Budapeste, não se vai arrepender.


Pin It now!

1 comentários:

meualfeurgomes disse...

Olá,
Parabéns pelo blog,e quanto a postagem eu estou precisando fazer uma viagem a muito tempo que não viajo nem mesmo dentro do nosso próprio pais.

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.