Os Pontos Turísticos de Malmo–Suécia




Malmöhus Castle, now housing Malmö Museum.
(Image via Wikipedia)
Malmo é a capital da província de Skåne, no sudoeste da Suécia .

No século XVI era um importante porto de pesca, competindo com Copenhaga.

Hoje a cidade é conhecida por seu porto movimentado, bem como pelo o seu rico património arquitectónico.

Malmohus foi construída pelo rei dinamarquês Christian, no Século XVI, quando a província de Skane fazia parte da Dinamarca.

Em Malmo podemos encontrar Malmomuseer (Malmo Museus), do qual fazem parte o Museu de Arte, o Museu de História Natural, o Museu da Cidade, a Ciência & Tecnologia e o Museu Marítimo.

O estilo holandês renascentista é evidente em Malmo como é exemplo o impressionante Rådhuset (Câmara Municipal) que data de 1546 e domina a praça principal da cidade, Stortorget.

A Igreja de St. Petri `s Kyrks, construída no século XIV, em estilo gótico do Báltico, possui como duas das suas mais belas características, o retábulo-mor (1611) e um púlpito maravilhosamente ornamentado. 

A cidade é um labirinto de ruas para pedestres, repleta de lojas e cafés. 

A Praça Lilla Torg (Little Square), com as suas casas de pedra encantadoramente restauradas. A praça tem uma atmosfera animada e atrai multidões de turistas e locais, especialmente em dias de bom tempo. 

No canto noroeste da praça, o Saluhallen, é um mercado coberto, com muitos restaurantes, cafés e lojas de produtos especializados. 

A Leste da Lilla Torg encontramos o museu Rooseum. Este excelente museu de arte moderna foi fundada em 1988 pelo coleccionador de arte sueco Fredric Financiadora Roos. Retrospectivas de vários líderes internacionais artistas contemporâneos são realizadas aqui regularmente.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.