Um Dia de Viagem A Córdoba - Espanha




Mezquita de Córdoba
(Image via Wikipedia)

A região de Córdoba é dividida pelo poderoso Rio Guadalquivir em que se encontra a antiga cidade de Córdoba, fundada pelos romanos, embora floresceu sob a ocupação muçulmana e isso é evidente na arquitectura encontrada em toda a cidade.
Quando os mouros foram substituídos pelos cristãos, a beleza da cidade ficou intocada e da catedral cristã foi construída dentro da Mesquita. A Mesquita remonta ao século XII e simboliza o poder de influência mourisca islâmica nessa região da Andaluzia.

Construída em 785AD por Abd al Rahman, a mesquita foi restaurada ao longo das gerações por ambas as religiões cristã e islâmica.
No centro de Córdoba existe o antigo bairro judeu, onde pouca coisa mudou em séculos, ruas estreitas e praças jardins, bares de tapas e restaurantes, uma área ideal para explorar e relaxar à maneira espanhola. O museu do touro bravo e as fontes de água fresca e refrescante e jardins do Alcazar de los Reyes Cristianos são bem merecedores de uma visita e estão abertos de terça a domingo. 

Se viajar para fora da cidade, para a área de Córdoba, e você vai encontrar poucas áreas habitadas porque a maioria da população vive na própria cidade, enquanto a restante população está espalhada pela vasta região.

O verão por estas paragens é quente e seco, de modo que a melhor época do ano para visitar esta região, é durante a Primavera e os meses de Outono, onde encontrará aldeias que ainda conservam seus valores patrimoniais e históricos.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.